Saturday, July 31, 2021

ANICETO DO ROSÁRIO E ANTÓNIO FERNANDES

 EVOCAÇÃO proferida pelo Pe António de Oliveira Colimão A HERÓIS DE DADRÁ, junto à Lápide do Sub-Cheve ANICETO DO ROSÁRIO e ao Cabo ANTONIO FERNANDES,  no Monumento Dedicado aos Combates da Grande Guerra e do Ultramar Português, Torre de Belém,  Lisboa, no dia 22 de Julho de 2021.

Quisera ser um Trovador para cantar a merecida homenagem ao Cartunista, MÁRIO MIRANDA, este Filho de Damão, por ter-nos legado dezenas de milhares de Obras encantaroras e hilariantes.

Damão, terra minúscula, encastoda no Golfo de Cambaia, no vasto Sub-Continente indiano, no verdejante Estado de Gujarate, e dividida, em duas partes pelo Rio Damangangá - Damão-Grande e Damão-Pequeno - e onde foi o Berço deste ilustre Artista, Mário de Miranda, que nos legou pertinentes, hilariantes ou até mordazes caricaturas, hoje, espalhadas e admiradas em todo o Mundo!

Que o seu exemplo encoraje a juventude damanense, a juventude goesa e a indiana, pondo ao serviço da Sociedade Humana os Dons que Deus e a Natureza lhes galardoou.

Com votos de que, o Mário continue a provocar RISOS E GARGALHADAS, agora,também, entre osAnjos, Santos e a Corte Celeste...
no Céu!
TENHO DITO

No comments: