Thursday, October 08, 2009

CAMPANHA EMPRÉSTIMO ZERO

ncisco Xavier - Lisboa
A Nova Igreja constitui um projecto multifacetado que transporta em si muitas ambições. Em primeiro lugar, a da expansão da Fé, e a da conversão permanente dos fiéis, a partir da centralidade de Cristo e dos seus sacramentos. Em consequência, a Nova Igreja pretende ser um pólo dinamizador de acções sociais, alguns deles já existentes e muitos deles a aguardar pela oportunidade de crescerem. Em ano Paulino, impõe-se a exortação “Caristas Christi urget nos”, o amor de Cristo nos impele!
Sexta-feira, 2 de Janeiro de 2009
Patrono S. Francisco Xavier
Algumas localidades que têm S. Francisco Xavier como Patrono:
African missions; Agartala, India; Ahmedabad, India; Alexandria, Louisiana; Apostleship of Prayer; Australia; Bombay, India; Borneo; Cape Town, South Africa; China; Dinajpur, Bangladesh; East Indies; Fathers of the Precious Blood; foreign missions; Freising, Germany; Goa India; Green Bay, Wisconsin; India; Indianapolis, Indiana; Sophia University, Tokyo, Japan; Joiliet, Illinois; Kabankalan, Philippines; Nasugbu, Batangas, Philippines; diocese of Malindi, Kenya; missionaries; Missioners of the Precious Blood; Navarre, Spain; navigators; New Zealand; parish missions; plague epidemics; Propagation of the Faith


Publicada por DMF em 1/02/2009 03:08:00 PM 0 comentários
Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008
O Projecto
A Nova Igreja de S. Francisco Xavier tem todos os projectos aprovados desde 2005. Visualmente, a Igreja foi concebida como um barco, na evocação do que foram os grandes feitos missionários de S. Francisco, que o levaram a atravessar oceanos e mares há cinco séculos atrás.

A imagem do barco tem ainda outras raízes que remontam às palavras do próprio Cristo “Duc in altum!” Faz-te ao largo!

É esta interpelação do Filho de Deus, interpretada por S. Francisco Xavier como um mandato evangelizador, que ecoa nos nossos corações.

A Paróquia de S. Francisco Xavier nasceu e tem crescido à volta de um sacrário e de um altar simples, de um pobre (mas digno) barracão, onde habita Cristo.

E a Sua presença entre nós insta-nos a fazer crescer a Sua Casa e a Sua obra.

Estamos em condições de erguer a nossa Nova Igreja. Falta-nos apenas a verba necessária. Peçamos a Deus a sua ajuda e ponhamos nós mãos à obra!
Publicada por DMF em 11/19/2008 03:53:00 PM 0 comentários
Campanha Zero
O QUE É A CAMPANHA EMPRÉSTIMO ZERO?

OBJECTIVO:

Reduzir a ZERO o montante do empréstimo bancário necessário para completar a construção da nossa NOVA IGREJA, evitando assim as centenas de milhar de euros a pagar a título de juros.

COMO:
Através do apoio de muitos paroquianos e outros devotos de S. Francisco Xavier que se disponham a emprestar uma verba, sem juros, durante um período de tempo pré-determinado. Por cada um desses títulos, o benfeitor receberá o respectivo recibo.

No comments: